Respostas

A melhor resposta!
2013-02-19T14:57:57-03:00

IMC = m/h²

25 = m/2,89

m = 72,25 kg

 

 

 

3x +3 = 2. (x +7)

3x +3 = 2x +14

x = 11

2 1 2
  • Usuário do Brainly
2013-02-19T16:36:26-03:00

1) Qual deve ser o peso de uma pessoa que tem 1,70 m de altura para que o IMC seja 25?

 

 

Observe que:

 

\text{IMC}=\dfrac{\text{P}}{\text{h}^2}, onde:

 

\text{P} é o peso;

 

\text{h}^2 é o quadrado da altura;

 

Desta maneira, temos que:

 

25=\dfrac{\text{P}}{(1,7)^2}

 

25=\dfrac{\text{P}}{2,89}

 

Donde, obtemos:

 

\text{P}=25\cdot2,89=72,25~\text{kg}

 

 

2) O triplo de um número aumentado de três unidades é igual ao dobro da soma desse número com 7. Qual é o número?

 

Se este número é \text{L} o seu triplo é 3\text{L}.

 

Conforme o enunciado, temos que:

 

3\text{L}+3=2\cdot(\text{L}+7)

 

3\text{L}+3=2\text{L}+14

 

3\text{L}-2\text{L}=14-3

 

\text{L}=11

 

De fato, uma vez que:

 

3\cdot11+3=2\cdot(11+7)

1 5 1