A professora perguntou a seus alunos: “Quantos anos
vocês acham que eu tenho?”. Ana respondeu 22, Beatriz,
25 e Celina, 30. A professora disse: “Uma de vocês errou
minha idade em 2 anos, outra errou em 3 e outra em 5
anos”. Qual é a idade da professora?

(A)26
(B)27
(C)28
(D)29
(E)30

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T21:57:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A professora tem 27 anos.

Beatriz disse 25 e errou por 2

Celina disse 30 e errou por 3

Ana respondeu 22 e errou por 5
3 5 3
2014-04-11T21:59:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Como a maioe diferença entre a idades propostas é 8, para e o erro sao 5,3,2 - ela teria que ter idade 25 ou 27, como 25 também é uma proposição errada, resta 27
2 3 2