Respostas

2014-04-12T00:06:02-03:00
 Vamos parar um pouco para analisar a sociedade e os indivíduos que a compõe. Como a sociedade interfere no comportamento dos indivíduos? E como os indivíduos moldam a sociedade em que vivem?

 Quando nascemos ou mesmo quando crianças, aprendemos e conhecemos desde já as leis, regras e costumes da nossa sociedade, conhecimento que é passado pelos pais ou que são adquiridos pela convivência social, aderindo os costumes educativos, políticos, éticos e morais da sociedade em que vivemos. Desta forma a nossa própria sociedade, de princípio, tem enorme influência no nosso aprendizado, na maneira de nos comunicarmos e no nosso comportamento, por exemplo, uma criança que é educada com violência, que apanha em casa sempre que faz algo errado, crescerá consequentemente como uma criança violenta, agirá da mesma forma com os outros até que cultive a capacidade de analisar suas próprias ações e daí, construir seus próprios conceitos. Este é apenas um exemplo que pode explicar como a sociedade interfere nos seus indivíduos.
2014-04-12T00:06:07-03:00
Não só a sociedade de hoje em dia nos molda, a sociedade em sí molda os indivíduos presentes nela, contribuindo para a formação de culturas