Nivelamento de Língua Portuguesa
QUESTÃO 1

Indique a alternativa em que todas as palavras estejam grafadas corretamente

1- Atrazo e paralizar
2- Bazar e frizo
3- Briza , gase
4- Proeza e paz

QUESTÃO 2

Quanto a sua tonicidade ( posição da sílaba tonica ) a palavra RELAMPAGO é

1- Oxítona
2- Paroxítona
3- Proparoxítona
4- Monossilabo tonico

QUESTÃO 3

Assinale a série em que todas as palavras estão acentuadas corretamente

1 - Juíza - Urubú
2 - Írmã - Virús
3 - Polém - Fácil
4 - Repórter - Tórax

QUESTÃO 4

Observe as frases abaixo

I - Gostaria de ir ______ França.
II - Já estive ____ bordo de um grande navio.

A opção que corresponde, na sequencia, ao preenchimento correto das lacunas é

1 - á - á
2 - á - a
3 - a - a
4 - a - há

QUESTÃO 5

Em que alternativa as palavras devem ser acentuadas pelo mesmo motivo ?

1- Jilo -cafe
2 - medico - rubrica
3 - Aniversario - torax
4 - Parabens - ciencia

POR FAVOR ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR A RESPONDER ESTAS QUESTÕES ? DESDE JÁ AGRADEÇO ...

2

Respostas

2014-04-12T02:06:00-03:00
1: -4
2: -3
3: -4
4: -2
5: -2
Espero ter ajudado! E que as respostas estejam certas!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-12T15:26:06-03:00
Questão 1
4- Proeza e paz

Questão 2
3- Proparoxítona

Questão 3
4 - Repórter - Tórax

Questão 4
2 - á - a

Questão 5
1- Jilo -cafe

1 5 1