Respostas

2014-04-12T01:42:36-03:00
A melhor resposta!
2014-04-12T09:34:24-03:00
Sendo n um número natural maior que 1 (n > 1), teremos a seguinte expressão que representa o consecutivo de um número natural:

\frac{n(n+1)}{2}

Por exemplo, vamos obter o consecutivo de 2, assim n será 2 (n = 2), teremos 2 > 1, como essa desigualdade é verdadeira, podemos usar a expresão:

 \frac{2(2+1)}{2}
\frac{2.3}{2}
3

O encontramos o número 3 que é o consecutivo de 2.
1 5 1