Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T00:51:50-03:00
1) Observa se a reação já está balnceada , caso contrário .. balancea


Nesse caso tem que balancear ..


            C2H5OH +   3 O2  ~>  2 CO2 + 3 H2O

\Delta H = Hp - Hr

HP = 3 ( -285,8) + 2 ( -393) = - 1643,4 kj /mol

HR =  ( -277,8 ) = -277,8 kJ / mol

fica : 

ΔH =- 1643,4 - ( -277,8 ) = - 1365,6 kj / mol











2 4 2
TÔ Corrigindo tudo
não o resultado dar - 1365,6 kj / mol
Vlw! aperta f5 para atualizar sua página e observe a resposta novamente
hmm, agora eu entendi, geralmente tenho dificuldades em Termoquímica, obrigado pela ajuda.
nada :)
  • Usuário do Brainly
2014-04-12T17:48:40-03:00
Você escreveu errado a equação porque a fórmula do Etanol é essa:
C2H6O+ 3O2   ->  2CO2  + 3H2O 

reagentes:                                  produto:
ΔH= 1(-277,8) + 3(0)                    ΔH= 2.(-393) + 3.(-285,8) 
Δh= -277,8kcal                             ΔH= -786- 857,4
                                                     ΔH= - 1643,4
formação ΔH:
ΔH= -1643-(-277,8)
ΔH= -1643,4 + 277,8
ΔH= -1365,6

1 5 1
O outro cara que me ajudou disse que eu tbem coloquei errado a equação mas então, a folha está errada, obrigado pela resposta.
de nada :). Mas é, pesquise no google sobre a fórmula do etanol, e verá que é C2H6O. E bons estudos
Vlw :D