Respostas

2014-04-12T03:56:49-03:00
1- Distribuição de renda em nosso país e totalmente injusta. Algumas pessoas passam o mês com 600,00 reais, enquanto outras com 6.000.000,00 - nem vamos comentar o fato de que quem ganha super bem, são a maioria políticos ladroes e corruptos. Analisando os países desenvolvidos, de 1o mundo, percebe-se que a igualdade social é fundamentada, ou seja, as pessoas de classe superior ganham em torno de 6x mais que as de renda mais baixa. Transferindo em outras palavras, dando um exemplo, em uma escola, trabalha um zelador; ele, como o diretor da escola, podem ir ao cinema, comprar um carro, uma casa, ter saúde e educação de qualidade, podem comprar uma boa comida, praticamente da mesma maneira - o trabalho, de toda forma é valorizado, e existem moradias, automóveis, alimentos, que atendam praticamente as mesmas demandas.

2- Se uma pessoa vive com o salario mínimo, com certeza, ela não consegue ter uma vida tranquila - falando sobre o Brasil. Aluguel de imóveis é caro, combustível, alimentação... Não adianta aumentar o salário mínimo a cada ano, se com ele sobe o valor dos outros necessários para a sobrevivência.

3- A desigualdade socioeconômica afeta em grande escala a qualidade da saúde da população. Os órgãos públicos de saúde são precários e não conseguem atender suficientes demandas que supram as necessidades vitais da população, enquanto uma pessoa de classe social superior tem condições de pagar atendimento particular e é atendido prontamente.