Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T06:37:53-03:00
Mercantilismo característica do antigo regime nada mais é que, forma de economia
baseada no comercio com intervenção do estado.Exemplificando para melhor entendimento é, uma forma de se ganhar lucro, baseando-se na venda, no comercio 
e que os preços eram estabelecidos pelo governo, interferência do estado.
3 5 3
2014-04-12T06:52:31-03:00
Mercantilismo é o nome dado a um conjunto de praticas econômicas desenvolvido na Europa na Idade Moderna, entre os séc. XV e final do séc. XVIII. Seus princípios são: metalismo, incentivos às manufaturas, protecionismo alfandegário, balança comercial favorável, soma zero, sistema colonial.
2 2 2