Respostas

2013-06-04T18:23:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x

 

1,05x

 

1.05.1,04.x

 

1,05,1,04.1,03.x =1,12476----------->12,476 %

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-04T19:06:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Nistro.

 

1+x = \underbrace{(1+0,05)}_{\uparrow\ 5\%} \cdot \underbrace{(1+0,04)}_{\uparrow\ 4\%} \cdot \underbrace{(1+0,03)}_{\uparrow\ 3\%}=1,05 \cdot 1,04 \cdot 1,03 \Rightarrow\\\\\\ 1+x=1,12476 \Rightarrow \boxed{x=0,12476=12,476\%}

 

Percentual total de aumento: 12,476%

2 5 2