Respostas

2014-04-12T12:20:38-03:00
A Terra está dividida em 360 meridianos, um a cada grau. Tendo, portanto, 180 para leste e 180 para oeste. 
Cada fuso horário corresponde a 15º de longitude. Ou seja, de 15º em 15º temos uma nova hora. 
O Fuso de referência 0ºpassa sobre Greenwich e dessa referência é retirada a hora mundial, devendo diminuir uma hora a cada fuso para quem está a oeste e acrescentar uma hora para quem está a leste.
A melhor resposta!
2014-04-12T12:21:15-03:00
Vc soma os horários das duas cidades e divide por 15.
1 5 1
e o fato de estar saindo do Brasil com o 1h a mais?
Acho q não faz diferença, mais de qualquer forma da uma olhadinha no livro de geografia da sua escola, sobre o horário de verão. Pra ter certeza se faz ou não diferença.
ok, muito obrigada. vou dar uma olhada
D nada, espero ter te ajudado :)