Respostas

2014-04-12T13:07:19-03:00
x² - 2x + 4 = 0
a = 1
b = -2
c = 4
       Δ = b² - 4ac
       Δ = (-2)² - 4 . 1 . 4
       Δ = 4 - 16
       Δ = -12
       Como delta (Δ) é negativo, não há raízes reais.
A melhor resposta!
2014-04-12T13:16:47-03:00
x²-2x+4=0

a= 1
b= -2
c= 4

Δ= b² - 4ac
Δ= -2² - 4*1*4
Δ= 4 - 16
Δ= -12

x=   \frac{-b+- \sqrt{-12} }{2}

Não há raiz real, pois o discriminante (Δ) é menor que zero (negativo).
1 5 1