Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-12T13:43:27-03:00
Para isso acontecer o delta tem que ser positivo ou seja Δ>0

Δ>0
b²-4.a.c>0
10²-4.1.K>0
100-4K>0
-4K>-100 multiplica por -1
4K<100
K<100/4
K<25

alternativa "C"

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-12T15:44:43-03:00
O valor real de K para que a equação x² + 10x + k = 0 admita raízes reais e diferentes é:
(A)k = 25     (B)k > 25     (C)k < 25     (D)k ≤ 25    (E)k ≥ 25
Resposta: C
Provando...
com 24       -10 mais ou menos
√100-96 = -10 +2 = -8/2 = -4                
                                       2                        2
                                                           = -10 -2  = -12/2 = -6
                                                                2
Raizes {-4 e -6}
1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor
Comentário foi eliminado