O assunto é , ''Como surgiu o comércio na bahia'' , Já procurei em tudo conté canto e não achei
Me ajudem pfv
Obg

1
Prezado, talvez o que tenha acrescentar não seja a resposta por completo da sua indagação.No entanto acredito que o trecho abaixo(extraído da wikipedia) e um norte ou pelo menos um registro do que se pode considerar os promirdios da atividade comercial na Bahia.:
É de se destacar também o decreto de abertura dos portos às nações amigas, promulgada em 28 de janeiro de 1808 por meio de uma Carta Régia pelo príncipe regente D. João VI de Portugal, na Capitania da Baía de Todos os Santos, acabando com o monopólio comercial e abrindo a economia brasileira para o comércio exterior.17 18 19 20 Em 1º de novembro de 1501, o navegante florentino Américo Vespúcio, a serviço da Coroa portuguesa, descobriu e batizou a Baía de Todos-os-Santos, maior reentrância de mar
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bahia
maior reentrância de mar no litoral desde a foz do Rio Amazonas até o estuário do Rio da Prata. A povoação formada nessas margens tornou-se a primeira sede do governo-geral em março de 1549 com a chegada do fidalgo Tomé de Sousa, a mando do rei D. João III de Portugal para fundar a que seria, pelos próximos 214 anos, a cidade-capital da América portuguesa, Salvador.

Respostas

2014-04-12T21:39:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

O comércio entre os indígenas de Salvador existiu desde o início da ocupação humana. Posteriormen, os invasores / colonizadores trocavam bugigangas por pau-brasil e outros produtos. Tudo isso é prática comercial.

Posteriormente, Salvador foi a primeira capital da colônia portuguesa da América, havendo intensa atividade comercial lá.

Bons estudos!
1 5 1