Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T14:13:08-03:00
Evaporação é a passagem do estado líquido ao gasoso da água, na temperatura ambiente (influência do sol). Ebulição é a mesma coisa, porém numa temperatura muito maior, fazendo com que a água vire vapor mais rapidamente.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-04-12T14:28:38-03:00
Na evaporação passa do estado líquido para o gasoso, mas de forma lenta e na temperatura ambiente. Por exemplo: a roupa molhada que seca com o calor do sol, a água evapora pela temperatura ambiente .

Na ebulição precisa de uma determinada temperatura para passar do líquido para o gasoso, é mais rápido e tem borbulhamento e agitação da água. Por exemplo: quando colocamos a água para ferver.