Respostas

2014-04-12T15:15:41-03:00
Raiz Quadrada de 169/2025 = 13/45(13 sobre 45), para Fazer essas conta, basta tirar a raiz do numerador separado do Denominador.

A melhor resposta!
2014-04-12T15:25:18-03:00
Olá, Andressavieira15.

Teremos que decompor o numerador e o denominador em fatores primos:

169 | 13
13   | 13
1

Portanto:
169 = 13^2

Agora vamos decompor o número 2025:

2025 | 3
675   | 3
225   | 3
75     | 3
25     | 5
5       | 5
1

Portanto: 
2025 = 3^4 * 5^2 = 3^2 * 3^2 * 5^2

Agora, substituímos e retiramos da raiz:

 \sqrt{\frac{169}{2025}} =   \sqrt{\frac{13^2}{3^2*3^2*5^2}} =  \frac{13}{3*3*5} =\frac{13}{9*5} = \frac{13}{45}
1 5 1