Potenciação de uma expressão com radicais: Queria Os calculo todinho com a resposta. Agradeço (√17)² = ----------------------------------------------------------------------------

(a √ab) ² = <-------- Tipo de Fração

(b ) = <-------- Tipo de Fração

------------------------------------------------------------------------- Sabendo Que a = √10 e B = 3√5 Calcule o valor de a² - B.2 + 10 ?

------------------------------------------------------------------------- Preciso Urgentemente agora pf pessoal os cálculos todos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-04T19:34:54-03:00

Vamos começar por raiz de 17 ao quadrado

Nessa parte aqui ==> o expoente da raiz de 17 é igual ao indice da raiz, logo podemos cancelar-la e tirar-lo da raiz. (\sqrt{17})^2=> \sqrt{17}^2 => 17

b)\frac{(a\sqrt{ab})^2}{b} => \frac{a^2.(\sqrt{ab}^2)}{b} =>\frac{a^2.ab}{b}=> a^3

 

C)\sqrt{10}^2-3\sqrt{5}.2+10=> 10-6\sqrt{5}+10=> 20-6\sqrt{5}

2 5 2
2013-06-04T19:50:04-03:00

Vamos começar por raiz de 17 ao quadrado

Nessa parte aqui ==> o expoente da raiz de 17 é igual ao indice da raiz, logo podemos cancelar-la e tirar-lo da raiz. 

b)

 

C)

3 1 3