Quando podemos dizer se um numero é divisível por 3 ?????

2
vejamos o número 3127581. ao somarmos 3+1+2+7+5+8+1 temos 27 ao somar- mos 2+7 temos 9 que é múltiplo de 3 então 3127581 é múltiplo de 3. o mesmo ocorreria com 444444 que também e múltiplo de 3 (4+4+4+4+4+4=24 e 2+4=6)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T17:17:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando a soma dos algarismos de um números for divisível por 3
Ex:

75 é divisível por 3,por quê?
 Pois 7+5=12 e 12 é divisível por 3

Vejamos o resultado :

75/3=25
1 5 1
2014-04-12T17:18:27-03:00
Quando a soma dos números a serem divididos seja um múltiplo de 3.
ex:
12. 1+2= 3. 3 é múltiplo de 3, logo. 12 é divisível por 3
14. 1+4=5. 5 nao é multiplo de 3, logo 14 não é divisível por 3.