Respostas

2014-04-12T19:01:02-03:00
1. (400, 600, 900, 1350, x)
400/600 = 1,5
x = 1350 . 1,5
x = 2025


A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-12T20:21:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Pedro,
boa noite!

1) 600/400 = 900/600 = 1350/900 = 1,5

 Portanto, 1350 x 1,5 = 2025

2) Boa questão!!

Repare na sequência:

=> 35 - 5 =====> 30 = a_1
=> 185 - 35 ====> 150 = a_2
=> 935 - 185 ===> 750 = a_3
=> 4685 - 935 ==> 3750 = a_4

\frac{a_4}{a_3}=\frac{a_3}{a_2}=\frac{a_2}{a_1}=5

 Portanto,

\frac{a_5}{a_4}=5\\a_5=5\times3750\\\boxed{a_5=18750}

 Logo,

x-4685=18750\\x=4685+18750\\\boxed{\boxed{x=23435}}





1 5 1