Respostas

2014-04-12T18:55:33-03:00
As  vitaminas ativam a oxidação dos alimentos, as reações metabólicas e facilitam a libertação e a utilização de energia. Desta forma, permitem que o organismo possa aproveitar as substâncias plásticas e energéticas proporcionadas pela ingestão de alimentos: as proteínas, os açúcares, as féculas e as gorduras..
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-12T18:56:22-03:00

Principais funçoes: importante para as funçoes da retina, principalmente para a visão noturna. Exerce a função na cornificação da pele e das mucosas, no reforço so sistema imunológico, na formação dos ossos, da pele, cabelos, unhas. É importante no desenvolvimento embrionário. Tem unfluencia nas reações imunológicas e teria efeitos na prevenção de certos tumores
1 5 1