Respostas

2014-04-12T20:12:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{x}{y} =  \frac{x+1}{y-1} -->x+1=y-1-->x-y=-2-->x=y-2\\Armamos o Sistema: {x . y = 224 {x = y-2 ---(substitui em cima) (y-2).y= 224 y² - 2y -224 = 0 Δ= 4+896 = 900 √Δ= √900 = 30 y' = (2+30)/2 = 16 y" = (2-30)/2 = -14\\Como é <span>o produto de 2 termos positivos , temos: x= 16    e   y = 14 </span> <span> Verificando:  </span><span>subtraindo 1 do denominador e adicionando 1 ao numerador, os dois termos ficam iguais ---></span>[tex] \frac{16-1}{14+1} = \frac{15}{15}

Os termos são---> 16 e 14
desculpe tem como me passar a resposta novamente? deu um problema aqui no computador e perdi a resposta
A melhor resposta!
2014-04-13T11:29:45-03:00
X/y onde x*y=224 ( 1 ) e x+1=y-1 ( 2 )
em (2) x=y-1-1 -----  x=y-2 substituindo em (1) x*y=224 temos (y-2)*y=224
y2-2y-224=0    (y2 entender como y ao quadrado)
isto nos levará a duas raízes 14 e 16 que se acrescentarmos 1 ao numerador ( 14 ) e su btrairmos 1 do denominador ( 16 ) teremos dois números iguais ( 15 )


1 5 1