Respostas

2014-04-12T20:52:33-03:00
A política do café-com-leite foi uma política de revezamento do poder nacional executada na República Velha pelos estados de São Paulo,mais poderoso economicamente, principalmente devido à produção de café,e Minas Gerais,maior pólo eleitoral do país da época e produtor de leite.As cicatrizes desta política foram profundas e determinam até hj o andamento do país através de modificações permanentes que diferenciam desde então o federalismo no Brasil de como esse sistema funciona no restante dos países do mundo, inclusive nos Estados Unidos, seu maior propagador
A melhor resposta!
2014-04-12T20:56:14-03:00
A política do café com leite assim chamada em decorrência nas indicações para presidentes entre Sao Paulo ( principal produtor de café) e Minas Gerais(principal produtor de leite) onde os presidentes se revessavam no poder..Ora era escolhido um de São Paulo, ora era,um de Minas Gerais.
1 5 1