Respostas

2014-04-12T21:39:06-03:00
AGRUPAMENTO DE DUAS LETRAS COM MESMA FONETICA SS,RR,CH,SC,SÇ,QU GU,NH OBS QU E GU SO SERAO DIGRAFOS SE PRESENDIDOS DE I e E
A melhor resposta!
2014-04-12T21:41:30-03:00
Olá, Bru10.

Dígrafo é o encontro de duas letras que juntas emitem apenas um fonema ao serem pronunciadas.

Exemplo de dígrafos: ss, sc, xc, rr, xs, ch, lh, nh, gu e qu.

No caso dos dois últimos exemplos, o encontro de qu e gu só serão dígrafos caso estiverem seguidos de e ou i.
1 5 1