Uma pessoa usou 34,2g de sacarose (C12H22O11) para adoçar seu cafezinho. O volume de cafezinho adoçado na xicara goi de 50 mL. A concentração molar da sacarose no cafezinho foi de:
Dados: C12H22O21 = 342g/mol
a) 0,5 mol/L
b) 1,0 mol/L
c) 1,5 mol/L
d) 2,0 mol/L
e) 2,5 mol/L

obs: queria que me explicassem como fazer

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T22:01:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
M =  \frac{m1}{MM.V}

M ~> molaridade
m1 = massa
MM ~> Massa molar
V ~> volume

50 ml =0,05 L

M =  \frac{34,2}{342 . (0,05)} = 2 mol / l

letra D)
21 3 21
2014-04-12T22:48:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Mm=342g/mol
m1=34,2g
V=50ml=0,05L

M=m1/ v*Mm
M=34,2/ 17,1
M=2,0mol/L
 Letra= D
7 4 7