Respostas

A melhor resposta!
2014-04-12T22:58:49-03:00
MaariGirl
É um caso de conjunção "p ^ q"  lê-se "p e q"
somente é verdadeiro  se as duas proposições forem verdadeiras, no caso da raiz quadrada de 2 > 1 a proposição é falsa porque raiz quadrada de 2 tem valor de  1.4142 13562 , portanto, é maior que  raiz de 1 que é o próprio 1 e não menor
Veja a tabela abaixo:

p^q =r

p ^ q  r
v    v   f <-----Para ser verdadeira o valor de "r" deveria ser  "V" 
f     v   f        Para uma proposição  "p ^ q" ser verdadeira  oprimeiro valor é "V"
v    f    f         e todos os outros serão "f", portanto essa proposição é falsa, pois
f     f    f         é uma "contradição"


1 5 1
2014-04-13T02:43:28-03:00
Verdadeira
Para o numero ser raiz de 2, o mesmo ao quadrado deve dar 2.
1 ao quadrado = 1
1,1 ao quadrado = 1,21
E assim vai, ate chegar ao 2, logo é V