Respostas

2014-04-13T00:40:41-03:00
Se o jardim tem 9m² e é quadrado, é porque seus lados medem 3m cada, como são 4 lados, ele prescisaria de 4x3= 12 metros de grade!!!
A melhor resposta!
2014-04-13T00:41:24-03:00
Se a área é de 09m² e sabemos que a área de um quadrado é expressa por "lado x lado", sabemos que esta área (09m²) é o quadrado dos lados, ou seja, 3m, pois 3m x 3m = 9m². Se há 3m em cada lado e ele quer cercar a área, basta calcularmos o perímetro (soma de todos lados). 3 + 3 + 3 + 3 = 12m, ou seja, ele precisa de 12m de tela para cercar.
1 5 1