Respostas

2014-04-13T08:28:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Isso se deve à capacidade do organismo em ser afetado pelo frio. Um animal muito pequeno não conseguiria armazenar a gordura e a pelagem necessária para enfrentar as baixíssimas temperaturas do pólo norte.

Bons estudos!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-13T09:13:50-03:00
Quanto menor o animal maior é a sua área de superfície corporal relativa, e isto acarreta em maior perda de calor para o ambiente,  o que obrigaria o aumento exagerado de frequência respiratória e cardíaca para que o organismo se mantenha aquecido. 
Então, talvez este seja o motivo pelo qual os bichos (mamíferos)de tamanho muito reduzidos estejam ausentes em climas muito frios e gelados.
1 5 1
quanto menos o animal, maior é a sua área de superfície corporal?!
maior área relativa, isto é, quando comparada com os corpos maiores...