Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-13T10:30:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por que o movimento que o alimento faz não é baseado na gravidade, mas sim em movimentos que a musculatura lisa do esôfago realiza para poder "empurrar" o alimento para baixo, mesmo que você esteja de ponta cabeça, de lado, deitado, em pé... não importa. Em qualquer posição o alimento chegará no estômago. Estes movimentos que o músculo faz para empurrar a comida é chamado de peristáltico, e é o mesmo que o estômago e intestino fazem para continuar empurrando o bolo alimentar para que depois de todo o processo ele chegue no ânus.
3 5 3
2014-04-13T13:14:23-03:00
São chamados movimentos peristálticos.