"Antes de aprender a elaborar uma pesquisa de mercado é importante saber o que é e para que serve uma. Isso pode ser explicado de diversas formas, mas vamos utilizar uma maneira mais simples de explicar tudo isso.Pode-se dizer que pesquisa de mercado consiste em coletar informações que sejam interessantes para a sua organização. Elas podem ser coletadas junto a consumidores, fornecedores ou concorrentes, dependendo do objetivo da empresa.E por que isso é importante para uma organização? Porque é uma forma de ajudar na tomada de decisões importantes, solucionar problemas, apresentar novos caminhos e participar da gestão de mudanças de uma empresa.Então quando utilizar a pesquisa de mercado? Existem diversas situações e cabe a empresa decidir qual o momento adequado, mas em momentos de tomar decisões de marketing como lançamento de novo produto ou serviço, expansão do público-alvo, escolha de ponto comercial, ajuste de preços, posicionamento de marcas e produtos, etc.Desta forma podemos ver a grande importância que a pesquisa de mercado tem para uma empresa que deseja manter-se no mercado, pois com a grande concorrência é preciso saber diferenciar-se e nada melhor do que pesquisar novas alternativas e explorar o mercado antes de tomar uma decisão definitiva. [...]"FONTE: http://casadaconsultoria.com.br/pesquisa-de-mercado-utilizacao-tipos-de-pesquisa-dicas-e-quando-usar/Com base no texto acima, podemos dizer que a pesquisa de mercado é:Escolha uma:a. Uma pesquisa quantitativa.b. Uma pesquisa experimental.c. Uma pesquisa qualitativa.d. Uma pesquisa bibliográfica.

1

Respostas

2014-04-13T10:59:07-03:00
Bom dia Darcília,
Você fez as perguntas e já as respondeu, inclusive muito boas as respostas.
Importante identificar o público alvo de quem se quer obter as respostas para tomar as decisões corretas. no momento certo.
28 2 28
Oi Francelino mas tenho que saber qual dessas respostas estão corretas....a,b.c,ou d?
É uma pesquisa experimental. Isso fica claro em "Então quando utilizar a pesquisa de mercado? Existem diversas situações e cabe a empresa decidir qual o momento adequado, mas em momentos de tomar decisões de marketing como lançamento de novo produto ou serviço, expansão do público-alvo, escolha de ponto comercial, ajuste de preços, posicionamento de marcas e produtos, etc".
obrigada Francelino,voçê me ajudou muitoooooo
Não é experimental. A correta é a letra A - Uma pesquisa quantitativa.