Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T12:00:45-03:00
900 reais------ 100%
950reais---------x

900x =950.100
     x = 950.100:900( corta os zeros do 100 e do 900
     x=950/9
     x= 105,5555%

     O aumento foi de 105,555...-100=  aproximadamente 5,55..%


   De outro forma

   950 ------ 105,5%
      x             5,55%

   105,5x = 5,5 x 950
       x=5,5 x 950:105,5=aproximadamente 50 reais

       O aumento foi deaproximadamente 5,55%
7 4 7
2014-04-13T12:31:15-03:00
Também pode fazer direto

900-------------100
  50---------------x

900x= 50(100)
900x= 5.000
x=5.000/900
x=5,555555=        x= 5,55...
x≡ 5,55%
2 3 2