Respostas

2014-04-13T11:51:23-03:00
Pra voce saber se são racionas ou irracionais é só voce ver a ordem deles  minha professora ja me explicou 
Ex 0,66666666 ´r racional porque segue uma mesma ordem se for 0,25252525 tambem é racional  ,  se for  0.123978654 já não é um numero raiconal porque não tem nenhuma ordem espero ter ajudado 
Ahhhh entendi. Muito obrigada >.<
A melhor resposta!
2014-04-13T12:03:41-03:00
Número irracional é um número real que não pode ser obtido pela divisão de dois números inteiros, ou seja, são números reais mas não racionais. O conjunto dos números irracionais é representado pelo símbolo Ir. 
Número racional é todo o número que pode ser representado por uma razão (ou fração) entre dois números inteiros.O conjunto dos números racionais representado por Q.
1 5 1