Respostas

A melhor resposta!
2013-06-04T22:18:38-03:00

No século VII a.C., o comércio se intensificava na Grécia, gerando riquezas que
favoreceram importantes progressos materiais e culturais. Ao mesmo tempo,
elaboravam-se técnicas mais eficientes para a produção de bens que proporcionaram
melhorias no padrão de vida dos cidadãos. Como criação dos cidadãos, não dos deuses,
a polis estava organizada e podia ser explicada de forma racional. A prática constante da
discussão política em praça pública pelos cidadãos fez com que, com o tempo, o
raciocínio bem formulado e convincente, se tornasse o modo adotado para se pensar
sobre todas as coisas, não só as questões políticas.
Nesse ambiente de grandes avanços e transformações no modo de vida urbano, surgiram
questões para as quais as explicações mitológicas já não eram suficientes. Foi nesse
cenário que surgiram os filósofos pré-socráticos.

espero ter ajudado...

1 5 1
2013-06-04T23:06:50-03:00

A cosmologia é o estudo da estrutura, evolução e composição do universo. Acreditava-se que a natureza criava seres mortais a partir de sua imortalidade, e que o mundo provavelmente tinha sido criado a partir de um princípio natural.

O contexto para que isso acontecece era o surgimento das pólis, da moeda, das navegações marítimas, que deixou claro que nada acontecia por acaso, invalidando assim a cosmogonia, que era a explicação da realidade através de mitos e lendas.

1 2 1