Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T13:26:26-03:00
Ambíguo é tudo aquilo que possui dois sentidos, você não pode diferenciar e determinar com certeza do que você fala.
Ex: O policial prendeu o ladrão em sua casa.
Na casa de quem? Do policial ou do ladrão? Há um duplo sentido nessa oração.
3 4 3
2014-04-13T15:38:19-03:00
Ambiguidade é um caso especial de polissemia,a possibilidade de uma palavra apresentar varios sentidos em um contexto (duplo sentido).
Geralmente ocorre pela má organização das palavras na frase
Ex:Onde está a vaca da sua avó?Que vaca? A avó? ou a vaca criada pela avó?
 Ex2:O cadáver foi encontrado perto do banco
Não sabemos se o cadáver foi encontrado proximo a uma casa bancária ou ao lado de um banco de jardim.A ambiguidade nasce da palavra banco,que pode ser usada em diferentes acepções