Respostas

2014-04-13T14:21:04-03:00
Eu não entendi muito bem a sua pergunta. Vc quer saber como transformar um valor em minutos para segundos e vice-versa?
Eu preciso passar horas para segundos! eu tenho umas contas aqui no meu caderno mais não as entendo!
Monta uma proporção: 1h = 60min
em baixo escreva A hora q vc tem = x min
Multiplica cruzado, dps com o valor faça a mesma coisa só q 1min = 60 s e repete o mesmo processo
Vou dar um exemplo aqui: Um jato voou por 42 minutos com velocidade constante de 2000 Km/h. Determine o espaço de tempo, Cm/s
A melhor resposta!
2014-04-13T14:24:15-03:00
1 HORA = 60 MINUTOS , portanto para transformar horas em minutos basta multiplicar o valor em horas por 60.

1 MINUTO = 60 SEGUNDOS , então para transformar minutos em segundos multiplique o valor em minutos por 60
1 5 1