Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T14:47:12-03:00
Antítese é uma figura de linguagem que acontece quando são colocados dois termos contrários em uma mesma frase, a exemplo de "Hoje é dia, amanhã é noite", noite e dia, e hoje e amanhã são contrários.

O Paradoxo é a figura de linguagem que apresenta uma ideia inconcebível, inexplicável, como dizer que "Hoje é dia e noite". É impossível ser dia e noite ao mesmo tempo, logo sendo um paradoxo.
1 5 1
2014-04-13T14:47:29-03:00
Antitese é quando há palavras opostas,  paradoxo é quando há ideias opostas
1 4 1