Respostas

2014-04-13T15:52:37-03:00
Boa tarde,

a)encontrei minha carteira rasgada: quando encontrei minha carteira ,estava rasgada 
   Eu estava rasgada, não a carteira.

 B)
 Encontrei minha carteira rasgada
  A carteira estava rasgada, quando foi encontrada.

  
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-13T18:46:51-03:00

a)Se a palavra rasgada for adjunto adnominal, a o sentido da frase é de que a carteira estava rasgada quando foi encontrada, ou seja, quando foi perdida não estava rasgada.


b) Se rasgada for predicativo do objeto direto carteira, o sentido da frase é de que a carteira rasgada foi encontrada, ou seja, rasgada é uma característica da carteira.

2 5 2