Um terreno com a forma de um quadrado de 40 m de lado foi dividido em três regiões retangulares, destinadas á construção de uma casa (A), uma quadra (B) e uma pisina (C), conforme sugere a figura abaixo.
Sabendo que as áreas das regiões A e B são iguais, calcule o valor x na região C

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-13T16:00:08-03:00
16 m.
A= 40x15= 600m2
B= 25xX=600
600:25= 24
logo 24x25=600
C= 40-24= 16 m.
14 3 14
A melhor resposta!
2014-04-13T16:04:18-03:00
Primeiro vou calcular a área toda do terreno: 40m*40m=1600m²
Agora a área A: 40m*15m=600m²
A área B é igual a A então é igual a 600m²
600m²+600m²=1200m²
1600m²-1200m²=400m² <<---Área C
25x=400
x=400
     25
x=16
O valor de x é igual a 16m.

11 4 11