Me ajudem no meu trabalho por favor!!!

pesquise os modelos atômicos criados por alguns cientistas:
A) Dalton e Thomson
B) Átomo de Rutherford
C) Modelo atômico de Bohr
D) Átomo de Rutherford-Bohr

De um jeito beeeeeeeeeeeeeeeeeem resumido, e simples, muito obrigada <3

2
itsmiih,tem Facebook?

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T16:49:42-03:00
Segundo o modelo atômico de Dalton, os átomos eram como esferas indivisíveis. 
Dalton concluiu que toda matéria é formada pela associação de átomos e que eles não são todos iguais. A teoria de Dalton era capaz de explicar que as transformações químicas consistiam em rearranjos de átomos, mas não podia justificar como os átomos se ligavam entre si. 
Em 1897 Thomson descobriu uma partícula de carga negativa, chamada elétron. Segundo Thomson, o átomo seria formado por elétrons mergulhados em uma esfera de carga positiva.
Após fazer um experimento, Rutherford concluiu que havia espaços vazios dentro do átomo, e que as cargas positivas não estavam espalhadas por todo átomo, mas concentradas em uma região que ele nomeou de núcleo, com os elétrons à sua volta. Desse modo, Rutherfod propôs um modelo atômico nuclear, que pouco depois foi modificado. Esse modelo foi chamado de modelo de Rutherford-Bohr.

2 5 2
2014-04-13T16:54:46-03:00
Dalton = Modelo da Bola de bilhar (concluiu que o átomo é uma esfera maciça e indivisível.)

Thompson : concluiu q o átomo era formado por partículas de carga negativa e que o átomo não é indivisível.





Rutherford : Sistema Solar (O próton está centralizad no núcleo,e é circundado por camadas eletrônicas,circulares.

Bohr= mesmo modelo de Rutherford,só que Bohr disse q os elétrons q circundam o próton são órbitas circulares e não em órbitas elípticas,pois senão,haveria um momento em q os elétrons colidiriam com o núcleo.
1 5 1
Falei isso pq já elogiaram a menina da minha foto.
Aham
hue
eu sou Vitor. só q tipo..ta meio obvio(eu acho)
oakalaoakaoapapaoakap