Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T17:40:05-03:00
 O Império Árabe teve sua formação a partir da origem do islamismo, religião fundada pelo profeta Maomé. Antes disso, a Arábia era composta por povos semitas que, até o século VII, viviam em diferentes tribos. Apesar de falarem a mesma língua, estes povos possuíam diferentes estilos de vida e de crenças. Os beduínos eram nômades e levavam uma vida difícil no deserto, utilizando como meio de sobrevivência o camelo, animal do qual retiravam seu alimento (leite e carne) e vestimentas (feitas com o pêlo). Com suas caravanas, praticavam o comércio de vários produtos pelas cidades da região. Já as tribos coraixitas, habitavam a região litorânea e viviam do comércio fixo.

1 5 1
2014-04-13T17:40:40-03:00
O império Islâmico teve início na Península Arábica (mapa abaixo), que era ocupada por diversas tribos independentes até o século VII. Nesse aspecto geográfico,  podemos ver a relação entre árabes e o Islã. No entanto, para o Império que se forma a partir das pregações de Maomé e seus seguidores, o adjetivo mais correto é Império Islâmico, uma vez que essa religião ultrapassou os limites da Arábia, alcançando milhares de adeptos em todo o mundo, com base na pregação da religião islâmica. Obviamente, não são apenas de árabes que é constituído o Islamismo. Podemos afirmar que nem todo árabe é muçulmano, assim como nem todo muçulmano é árabe.