Respostas

A melhor resposta!
2013-02-19T19:27:06-03:00

O movimento de uma partícula só é considerado uniformemente quando o módulo de sua velocidade varia, aumentando ou diminuindo. Quando observamos que a velocidade ocorre de maneira uniforme, independentemente da trajetória descrita por essa partícula, quer dizer que a partícula possui aceleração constante.


Movimento acelerado ...
|v| => aumenta.
 a e v possuem o mesmo sinal.

Movimento retardado.,
|v| => diminui.
a e v possuem sinais contrários.
Fonte: internet =) 

3 3 3
  • Usuário do Brainly
2013-02-19T19:43:46-03:00

O movimento de uma partícula só é considerado uniformemente quando o módulo de sua velocidade varia, aumentando ou diminuindo. Quando observamos que a velocidade ocorre de maneira uniforme, independentemente da trajetória descrita por essa partícula, quer dizer que a partícula possui aceleração constante.

 

Aceleração escalar média é a variação da velocidade escalar ocorrendo numa unidade de tempo.

\text{a}_{\text{m}}=\dfrac{\Delta\text{v}}{\Delta\text{t}}=\dfrac{\text{v}_2-\text{v}_1}{\text{t}_2-\text{t}_1}