Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T18:21:50-03:00
A tolerância religiosa é uma máscara que as diferentes religiões criaram para conseguir conviver. Sem tolerância, haviam guerras. Nunca foram completamente nem parcialmente tolerados... Uma religião sempre queria desfazer a outra ou ter mais poder. O maior exemplo que podemos citar é a perseguição da igreja católica aos puritanos, levando-os a sair do país por sofrerem dms com isso. Temos que respeitar os direitos dos proximos, mas a fé muitas vezes deixa todos cegos.
49 4 49
2014-04-13T18:22:57-03:00
Tolerância religiosa é respeitar a religião do próximo. Hoje em dia, está na declaração universal dos direitos humanos o direito a liberdade religiosa. Nem sempre as pessoas tiveram a liberdade de acreditar no que queriam, como por exemplo na Idade Média, onde no ocidente, quem não fosse católico era perseguido pela inquisição.
29 4 29