Respostas

2014-04-13T18:28:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça uma regra de três:

 15% ---------------------- 12
100% ---------------------   x

x =(12 x 100) / 15

x = 80,00


Logo R$12,00 é 15% de R$ 80,00
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-13T19:21:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Spencer,
consideremos a quantia a ser encontrada sendo "k", segue que,

\frac{15}{100}\cdot\,k=12\\\\15k=1200\\\\k=\frac{1200}{15}\\\\\boxed{k=80,00}
1 5 1