Respostas

2014-04-13T19:16:39-03:00
É uma espécie do gênero homo , é uma espécie extinta que habitou a Europa e partes  do oeste de ásia , desde mais 300,000 anos atrás até 29,000 anos atrás , pode ter sido extinta por causa da espécie homo sapiens já que os genes dos homo sapiens eram mais fortes e os próprios homo sapiens eram mais inteligentes.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-13T19:42:37-03:00
Características:
Eram indivíduos altos (entre 1,75 e 1,80 m) e muito fortes (chegando a pesar 100 kg)[carece de fontes], apresentando um grande crânio(1.350 cm³) bastante aplanados em relação ao homem atual, com mandíbulas salientes e grande abertura nasal.Homo heidelbergensis -Reconstrução facial forenseA parte traseira do crânio é mais arredondado do que nos H. erectus/H. ergaster e as maças do rosto são mais salientes, como nos H. neanderthalensis, ainda que a face seja mais plana. Seu aparelho fonador não difere muito ao do homem moderno, o que leva a pensar que a linguagem, entendida de uma maneira diferente da atual, já estava presente nestes grupos.
2 5 2