Respostas

2014-04-13T19:18:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Matéria é do que tudo no Universo é constituído. A base da matéria é o átomo.

A matéria se apresenta em 3 estados físicos: sólido, líquido e gasoso

Para mudar de fase é necessário variar a temperatura do corpo.

Um exemplo prático e fácil:

Considere um bloco sólido de gelo.
Se aumentamos a sua temperatura ele torna-se lpiquido
Se aumentamos ainda mais a temperatura da água ela se torna um gás.
A melhor resposta!
2014-04-13T19:20:11-03:00
Matéria = tudo que tem massa, volume e ocupa um lugar no espaço 

Estados Físicos = Sólido, líquido e gasoso 

Mudanças =
S-L (fusão)
L-S (solidificação)
L-G (evaporação)
G-L (condensação) 
G-S (sublimação)
G-S (ressublimação) 
1 5 1