Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-13T19:36:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Jownspook,
boa noite!
 Para que os pontos estejam alinhados o determinante da matriz abaixo deverá ser nulo.
\begin{bmatrix}5&3&1\\8&-3&1\\m&4&1\end{bmatrix}

 Segue que,

\begin{bmatrix}5&3&1&|&5&3\\8&-3&1&|&8&-3\\m&4&1&|&m&4\end{bmatrix}=0\\\\-15+3m+32+3m-20-24=0\\6m-27=0\;\;\div(3\\2m=9\\\boxed{m=\frac{9}{2}}


2 5 2
2014-04-13T19:48:25-03:00
Depois de fazer o determinante igualando-o a zero o resultado que eu encontrei foi: m=35/6
Resolvendo o problema aplicando outro raciocínio (inclinação da reta) também se conclui que m = 9/2.
Portanto, seu gabarito está errado!
A meu ver!!!
estava falando de outra qst
???