São muitos os objetivos relacionados à auditoria interna, porém selecionamos alguns que passam a ser listados a seguir. Qual dos apresentados não representa um objetivo da auditoria interna? adequação e eficácia dos controles. integridade e confiabilidade das informações e registros. compatibilidade das operações e programas com os objetivos, planos e meios de execução estabelecidos. Focar sua atenção na redução sistemática do pagamento de tributos. mensuração dos problemas e riscos, assim como o oferecimento de alternativas de solução.

1

Respostas

2014-04-15T08:00:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Mariamendaonça.

Das opções disponíveis, a que não representa um objetivo da auditoria interna é "focar sua atenção na redução sistemática de tributos". Isto não faz parte dos objetivos da auditoria interna.

Veja os termos da NBC T-12 (Da Auditoria Interna):

"12.1.1.1 – A auditoria interna constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais da Entidade.

12.1.1.2 – A auditoria interna é de competência exclusiva de Contador registrado em Conselho Regional de Contabilidade, nesta norma denominado auditor interno.

12.1.2 – PROCEDIMENTOS DA AUDITORIA INTERNA

(...)

12.1.2.2 – Os testes de observância visam a obtenção de uma razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração estão em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumprimento pelos funcionários da Entidade.

12.1.2.3 – Os testes substantivos visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informações da Entidade.
"