Respostas

A melhor resposta!
2013-02-19T19:44:51-03:00

2x-3 = x-4

2x-x = - 4+3

x = -1

 

AM = 5

MB = 5

2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-02-19T19:47:50-03:00

Se o ponto \text{M} é o ponto medio do segmento \overline{\text{AB}}, podemos afirmar que:

 

\overline{\text{AM}} = \overline{\text{MB}}

 

Conforme o enunciado, temos que:

 

\oevrline{\text{AM}} = 2\text{x} - 3

 

\oevrline{\text{MB}} = \text{x} -4

 

Logo, podemos afirmar que:

 

2\text{x}-3=\text{x}-4

 

2\text{x}-\text{x}=3-4

 

\text{x}=-1

 

Portanto, chegamos à conclusão de que:

 

\overline{\text{AM}}=2\cdot(-1)-3=-2-3=-5

 

\overline{\text{MB}}=-1-4=-5

4 4 4