uma panela com água foi colocada sob aquecimento numa cidade montanhosa a 1

500 m acima do nivel do mar .

a) o ponto de ebuliçao dependerá da quantidade de água na panela?justifique

b) a temperatura de ebulição da água será maior,menor ou igual a 100ºC?justifique

c)em uma regiao que esteja abaixo do nível do mar a água vai ferver em temperatura maior,menor ou igual a 100ºC?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-13T19:55:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Não. O ponto de ebulição dependerá da pressão exercida sobre o líquido.

b) Menor, pois na cidade montanhosa a pressão do ar é bem menor. Assim, as moléculas vencem com mais facilidade a pressão externa.

c) Maior, já que a pressão será muito elevada. A pressão externa será bem maior que a pressão interna.
2 5 2
obrigado joao gabriel qualquer coisa estou aqui para le ajudar
valeu cara ^^
2014-04-13T19:58:30-03:00
Olá, Vitorialeonel12.

a) Não, porque a quantidade da água não irá interferir ou motivar no ponto de ebulição.
b) Quanto menor a pressão, menor irá ser a temperatura de ebulição, portanto vai ser menor que 100° C.
c) Quanto maior a pressão, maior irá ser a temperatura de ebulição, portanto vai ser maior que 100° C.
1 3 1