Respostas

2014-04-13T20:14:41-03:00
H+M=300 H/M=7/8 H=300-M H/M=7/8 (300-M)/M= 7/8 7M=300x8 -8M 15M = 2400 M=2400/15 M=160 H+M=300 H=140 Na festa há 140 homens e 160 mulheres
A melhor resposta!
2014-04-13T20:23:13-03:00
Moças: m
Rapazes: r
Logo, tem-se: r + m = 300
Razão de rapazes para moças:
 \frac{r}{m} = \frac{7}{8}
Isolando r:
r =  \frac{7}{8} m

Portanto, temos o sistema:
r + m = 300
r = \frac{7}{8} m

Substituindo r na primeira equação:
\frac{7}{8} m + \frac{m}{1} = \frac{300}{1}
Achando o mmc de 8 e 1 = 8
"Divide pelo debaixo e multiplica pelo o de cima"

\frac{7m + 8m}{8} = \frac{2400}{8}

Corta os denominadores iguais (8):

7m + 8m = 2400
15m = 2400
m = \frac{2400}{15}
m = 160

Assim, o número de moças é 160. 
2 5 2