Respostas

A melhor resposta!
2014-04-13T21:06:50-03:00
Segundo mundo não pode ser mais referido pois era utilizado para designar as sociedades SOCIALISTAS e o 1º mundo as CAPITALISTAS e 3º mundo as sociedades pobres que eram aliadas aos capitalistas e socialistas!
3 4 3
2014-04-13T21:08:21-03:00
" Primeiro Mundo " -> Países industrializados, do norte geoeconômico. Esses países em geral possuem a menor população, no entanto são os que mais consomem reservas naturais.

" Segundo Mundo " -> Países que " pregavam " a economia socialista, que não existe mais.

" Terceiro Mundo " -> Países sub industrializados, com industrialização tardia e pertencentes ao sul geoeconômico.

Não há mais sentido em referir-se ao Segundo Mundo pois ele basicamente não existe mais, com o fim da economia socialista (economia planificada). Hoje, apenas ficaram os termos " Primeiro Mundo ", indicando muitas vezes produtos de alto grau de desenvolvimento, e " Terceiro Mundo " para produtos que não foram bem feitos. 
2 3 2