Respostas

2013-06-05T10:54:34-03:00

120, 80|2

60, 40  |2

30 ,20  |2

15, 10  |2

15, 5    |3

5, 5      |5

1,1       /2.2.2.2.3.5 = 240

 

14,45,6|2

7, 45, 3|3

7, 15, 1|3

7, 5, 1  |5

7, 1, 1  |7

1, 1, 1  /2.3.3.5.7 = 630

9 4 9
A melhor resposta!
2013-06-05T11:04:44-03:00

Olá, bom dia!

 

Então, o MMC significa Mínimo Múltiplo Comum, ou seja, é o número mímimo que é múltiplo de 120 e 80 ao mesmo tempo. Segue em anexo as respostas.

 

Para fazer o MMC, você faça desse modo, coloque os números e trace essa linha vertical. Agora, você irá dividir sempre pelo menor número possível e que o resultado da divisão seja inteiro, ou seja, não seja um número com vírgula. Tente primeiro pelo 2, divida todos que derem para dividir, quem não der você deixa do jeito que ele está. Depois tente pelo 3, e assim por diante. Mas quando você se deparar com números primos (exemplo, 3,5,7,11,13,17,19...) lembre-se, eles só dividem por 1 e por ele mesmo, não pode dividir \frac{11}{2}=5,5,

 

Espero ter te ajudado, bom dia!

7 4 7